segunda-feira, 23 de julho de 2012

Oficina Franco-Brasileira de Roteiro Audiovisual

A edição 2012 do Festival Varilux de Cinema Francês traz uma novidade. Durante o evento será realizada no Rio a primeira "Oficina Franco-Brasileira de Roteiro Audiovisual" - "A Dramaturgia na Ficção Televisiva". Com foco no desenvolvimento de roteiros para séries de TV e longas-metragens, o curso contará com importantes nomes do mercado audiovisual francês, como François Sauvagnargues (especialista de ficção e delegado geral do FIPA/Festival Internacional de Programas Audiovisuais de Biarritz) e os roteiristas Patrick Uzan, Pascale Rey e Marie du Roy.
Em pauta, temas como a criação de personagens, desenvolvimento de diálogos, especificidades dramatúrgicas e códigos visuais e sonoros. Realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, RioFilme, ABPI-TV, através do projeto internacional Brazilian TV Producers, a oficina acontece no Hotel Sofitel entre os dias 13 e 17 de agosto e é resultado de uma parceria entre o Festival Varilux de Cinema Francês e o Conservatório Europeu de Escritura Audiovisual (CEEA -www.ceea.edu), que se tornou uma referência para formação de roteiristas de televisão na França.

Para participar, é necessário preencher uma ficha de inscrição, disponível no site da ABPI-TV, e enviar para abpitv@abpitv.com.br até 27 de julho de 2012. As vagas são limitadas. A escolha dos profissionais selecionados será feita pela equipe da CEEA em Paris e a confirmação dos participantes será feita até o dia 3 de agosto de 2012. O evento será ministrado em inglês.

fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário