terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cinema do Brasil marca presença no Ventana Sur

Nove Produções E Um Sample Promocional De Filmes Brasileiros Recentes Serão Exibidos No Maior Mercado Para Produtos Audiovisuais Da América Latina.

O Programa Cinema do Brasil, que tem o objetivo de promover internacionalmente filmes brasileiros e ampliar a participação do audiovisual nacional no exterior, participa da 5ª edição do Ventana Sur, o mais importante mercado do setor audiovisual da América Latina. Durante o evento, que acontece de 3 a 6 de dezembro, em Buenos Aires, na Argentina, nove produções de empresas associadas ao Programa serão exibidas nas sessões de mercado para profissionais da indústria cinematográfica.

O Ventana Sur foi criado pelo Instituto de Cinema e Audiovisual da Argentina (INCAA) e pelo Marché du Film do Festival de Cannes e recebe cerca de 1.800 participantes, entre compradores, vendedores, distribuidores e produtores do setor audiovisual de todos os continentes. Além de exibições diárias em cabines e salas de cinema, o evento promove encontros de negócios e conferências.

“Esse evento é uma verdadeira vitrine para o mundo do melhor que se faz no cinema latino-americano” afirma André Sturm, presidente do Programa. “A presença de produtores e distribuidores brasileiros no mercado oferece diversas possibilidades, como a venda de filmes para outros países, estabelecimento de parcerias comerciais para coproduções e a oportunidade mostrar filmes para agentes de venda e curadores de festivais”, complementa.

Dentre os filmes que participarão das exibições de mercado neste ano estão os premiados “Amazônia”, de Thierry Ragobert, coprodução franco-brasileira que recebeu o Prêmio Ambiente WWF, no 70º Festival de Veneza; “O Lobo Atrás da Porta”, de Fernando Coimbra, vencedor do Prêmio Horizontes Latinos no 61º Festival de San Sebastián e Troféu Redentor no Festival do Rio 2013 (melhor filme e melhor atriz); “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, também premiado em cinco categorias no Festival do Rio 2013; e “O Menino e o Mundo”, animação de Alê Abreu que recebeu o Prêmio Juventude Brasileiro na 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Também serão exibidos “Estação Liberdade”, de Caito Ortiz; “RioFilme, 20 Anos de Cinema Brasileiro”, de Carlos Diegues; “A Memória que me Contam”, de Lúcia Murat; “Uma Viagem com a Jazz Sinfônica de São Paulo”, de Luis Otávio de Santi; “Cativas – presas pelo coração”, de Joana Nin. Além dos longas, haverá a exibição de um sample, especialmente produzido para o evento, que reúne trechos e informações de filmes brasileiros recentes.

O Cinema do Brasil conta, para mais esta ação, com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – principal parceira do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo na realização do Programa.

MARKET SCREENINGS

Tatuagem , de Hilton Lacerda.
Market Screening: 03/12 - Cinemark 2 - 13:00hs
O Menino e o Mundo, de Alê Abreu,
Market Screening : 03/12 – Cinemark 7 – 14h30min
Estação Liberdade, de Caito OrtizFi
Market Screening : 04/12 – Cinemark 2 – 13h
Sample Promocional- trailers e informações sobre filmes brasileiros recentes produzidos por empresas associadas ao Cinema do Brasil
Market Screening: 04/12 – Cinemark 5 – 19h30min
RioFilme, 20 Anos de Cinema Brasileiro, de Carlos Diegues
Market Screening :05/12 – Cinemark 7 – 14h30min
A Memória que me Contam, de Lúcia Murat
Market Screening :05/12 – Cinemark 4 – 15h30min
O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra
Market Screening :05/12 – Cinemark 6 – 18h
Uma Viagem com a Jazz Sinfônica de São Paulo, de Luis Otávio de Santi
Market Screening :05/12 – Cinemark 8 – 20h
Cativas - Presas pelo Coração, de Joana Nin
Market Screening :06/12 – Cinemark 2 – 10h30min
Amazônia, de Thierry Ragobert
Market Screening :06/12 – Cinemark 6 – 10h30min

Cinema do Brasil

Cinema do Brasil é um programa de promoção e exportação do cinema brasileiro no exterior. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), tem como principal parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e sua operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos. O Cinema do Brasil conta também com o apoio da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O objetivo do Cinema do Brasil é fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.

www.cinemadobrasil.org.br

Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.

A Apex-Brasil apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais.

A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. O objetivo é atrair capitais produtivos de empresas estrangeiras que possam incorporar inovações tecnológicas e novos modelos de gestão de negócios e adensar cadeias produtivas.

 
fonte:
http://www.segs.com.br/demais-noticias/141727--cinema-do-brasil-marca-presenca-no-ventana-sur.html

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